Lá vem mais chuva

25 de nov. de 2009

Desde o dia 06 de novembro eu não vejo o céu aberto na região metropolitana. A chuva tórrida já fez com que 52 cidades decretassem situação de emergência no estado e tal foi a minha surpresa ao saber que Novo Hamburgo, cidade ao lado, era uma delas. Segundo a meteorologia, "amanhã, a previsão indica chuva mais forte no Estado. A Defesa Civil do RS alerta que as condições meteorológicas estão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, de moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas no Centro, Sul e Leste." (Fonte: zerohora.com)

É desde o dia 06 de novembro também que estou ilhada dentro de casa. As chuvas adentraram os cômodos do meu apartamento que está, imaginem, no décimo andar. Mais de 15 mil pessoas estão fora de casa e eu quase na mesma situação. A água entra e ninguém sabe de onde e muito menos da onde surge tamanha intensidade. A única coisa previsível é que ela vem de cima. E vem há dias.

O mais triste de tudo é que não há para onde correr ou pedir ajuda. Prefeituras e a Defesa Civil fazem o seu máximo para o momento, mas não seria novidade se também estivessem dentro d'agua.

Ao assistir à estreia de 2012 (Roland Emmerich, 2009), imagino-me numa situação muito parecida com o que traz o filme quanto aos desastres. Não sinto o sol do tempo bom na minha pele há 20 dias. Será mesmo a antecipação do fim do mundo?


Foto: Ricardo Fuchs (AE)

Foto: Divulgação Sony Pictures



Não são imagens parecidas?

0 comentários: